selo cannes 2015

Acordei e após me arrumar, fui pra Academia! Como eu havia conhecido dois amigos ontem, foi tranquilo! Sentei com eles e ficamos lá nas aulas. Conhecemos os outros estudantes e assistimos algumas palestras que sempre abordavam o tema Trabalho em Equipe de alguma maneira. No geral foi um dia bem tranquilo pra gente se conhecer melhor. Aaah, eles te dão voucher pro almoço, que consiste em um sanduíche, uma bebida e um mousse. Sério. Tô amando essas coisas de graça que caem no seu colo só de você andar por aí.

Tivemos uma pausa para a palestra do Marilyn Manson, que estava LOTADA e, pessoalmente, sem muita razão. Eu esperava bastante conteúdo legal sobre branding pessoal e tudo mais, mas ele falava super baixo e nada muito interessante. A única coisa que levei da palestra foi o fato de que ele desmentiu a história de ter retirado a costela para, né, vocês sabem.

Voltamos pra aula e lá ficamos até umas 17:30, horário que abre o Connect Bar, uma invenção divina que te oferece cerveja e vinho de graça por 2 horas. Eu e mais uns 8 RHAs sentamos e ficamos conversando sobre expectativas, trocando cartões e discutindo sobre que roupa usar na festa dos Young Lions que aconteceria naquela noite. Posso dizer que todo mundo do curso parece bem legal! Eu estava imaginando encontrar algumas pessoas meio blasé, mas fui surpreendido bem positivamente! Vamos ver quando recebermos o briefing e começar a ~~competição~~.

Depois de muita conversa, combinamos de nos encontrar na frente do Palais antes da festa começar, porquê né, somos conectados e não queremos parecer left out. Dito e feito, com toda minha pontualidade inglesa acabei chegando um pouco mais cedo, o que foi muito bacana porquê conheci uma recrutadora que estava em Cannes explorando novos talentos, ficamos conversando enquanto o pessoal chegava até que eu ouvi um pessoal comemorando em português. Um grupo de brasileiros tinha ACABADO de ganhar um leão de ouro. Fui cara de pau, me aproximei deles, parabenizei e pedi pra segurar o leão hahahaha Acabei tirando uma foto só pelo glamour (e porquê é bem daora segurar um leão).

Fomos pra festa, ganhamos tickets do bar, ficamos dançando e se divertindo, conhecendo pessoas bacanudas, fizemos uma roda de dança e a galera se juntou pro dance-off, acabamos subindo no palco onde um desconhecido fez champagne shower de cerveja, fomos expulsos do palco, tiramos fotos, trocamos cartões, encontrei alguns Youngs brasileiros bem legais, conversamos bastante, e conheci também um dos organizadores da academia do festival de cinema de Sundance! Ele foi super legal e planeja vir pro Brasil logo! Sério, chega a ser incoerente o tanto de gente que você conhece nesse lugar.

Saímos da festa um pouco antes de acabar porquê já estávamos extremamente cansados. Fui pra casa e no caminho conheci duas ~moças da vida~ e discutimos assuntos econômicos. Aparentemente elas ganham 150 euros por hora, totalizando uns 1000 euros por noite. Sei lá, só mais um dos fatos curiosos que acontecem nessa cidade. Networking é importante, correto?

Chegando em casa, derrubo a chave no vão do elevador. Sério, o elevador não é tão grande, mas o vão É MUITO PEQUENO. De todos os cantos a chave caiu exatamente onde não podia. Resultado: Fiquei preso pra fora de casa DE NOVO. Tive que ligar pro pessoal da acomodação as 3 da manhã para o resgate. Eu definitivamente não estou tendo muita sorte com essa história de entrar no apartamento hahaha.

Resumindo o dia: Gente interessante EVERYWHERE! Você percebe que todo mundo tem uma história pra contar e toda e qualquer informação que você recebe lhe será útil algum dia.

11159480_10204622263615733_567708420564573333_n Luis Michelazzo
Colecionador de referências, as busca nas mais diferentes vivências que ele possa ter. Seja seguindo gnus em uma jornada pelo Serengueti ou trabalhando em um albergue em Roma, ele está sempre aberto a novas experiências pois sabe que um dia elas lhe serão úteis. Apaixonado por viagens, por narrativas e por uma boa cerveja com os amigos, já morou na Austrália e na Inglaterra, onde estudou Cinema e Multiculturalismo na University of Westminster e tietou a Emma Watson.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.