A Copa do Mundo Feminina está chegando e diversas marcas já demonstraram seu apoio ao evento. Uma delas é a Nike que lançou a campanha intitulada de “Andressa Alves’ Story” a qual ressalta a dificuldade que as mulheres passam quando desejam se tornar jogadoras de futebol.

O vídeo retrata a história da jogadora Andressa Alves em sua infância,  ganhando várias bonecas assim como a maioria das garotas são presenteadas quando pequenas. Andressa não gostava de nenhuma boneca apesar de sua família insistir em comprar desde as de pano até as pequenininhas quando, na verdade, tudo que ela mais queria era uma bola de futebol já que seu sonho era se tornar profissional no esporte.

O comercial mostra o preconceito que as mulheres sofrem nesse ramo desde crianças: enquanto os meninos podem livremente sair na rua e jogar bola, a garota precisava sair escondida e ainda jogar com a cabeça de uma boneca.

Para reforçar a mensagem que a marca quer passar, a peça ganhou a assinatura “Não mude o seu sonho. Mude o mundo”, divulgando a seleção brasileira feminina que vem ganhando cada vez mais espaço na mídia.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends