Entre as campanhas dos infinitos produtos da Unilever, sem dúvidas, a campanha Axe é a mais completa de todas. Não só porque esbanja uma criatividade invejável; mas porque usa todas as ferramentas possíveis de transmedia de forma eficaz e inovadora.

A nova “Massive Campaign” Axe chama-se Billions. Eis aqui os detalhes da campanha muito bem descritos no blog Axe postado pelo pseudônimo Alex Hunter:

“Agora, entenda a Saga da nova campanha AXE:

No dia primeiro de Setembro, aconteceu a maior ação na história de AXE no Brasil, que representa o fechamento do nosso ciclo de lançamentos composto pelo trio de fragrâncias premium AXE Dark, AXE Vice e AXE Click, que vocês, leitores do Visionando, já conhecem bem.

Um exército interminável de mulheres, lideradas por Nátalia Casassola (ex-BBB) e Sabrina Sato tomou conta de todos os espaços possíveis e imagináveis. De shopping centers a parques, passando por aviões e centros comercias.

Demos a essa investida o codinome Billions. Que representa exatamente a quantidade de oportunidades ao alcance de quem usa AXE.

Fomos capa no Globo.com, Terra, Uol, IG, Yahoo, dentre vários outros grandes sites e portais. Inúmeros blogs repercutiram nossas ações. Muita gente, talvez, possa não ter entendido o que estava acontecendo, o que era aquele bando de mulheres invadindo todos os cantos da cidade.

Como vocês podem notar no vídeo, as mulheres correm todas para um mesmo local. A Ponte Estaiada, o recém inaugurado cartão postal da capital paulistana. Mulheres saltavam de pára-quedas, corriam enlouquecidas, aceleravam em carros e motos, até mesmo tomaram conta de um Burger King®. Todas em busca do Novo Efeito AXE…”

O vídeo a que ele se refere das mulheres é esse daqui de baixo. Nos primeiros momentos do vídeo aparece um cara em cima da Ponte Estaiada em São Paulo. Esse trecho é referente ao vídeo veiculado no Youtube no começo de Setembro, que por sinal foi postado aqui no Blog pela Marcela.

As campanhas Axe são famosas por seus vídeos estrategicamente espalhados por todo o mundo. E cada vez que lançam uma nova, adicionam mais mulheres. Parece que a famosa fórmula de sucesso [( Mulheres Gostosas³+Axe)+Campanha Interativa]) continua vingando, e enquanto houver testosterona, a fórmula dará certo. O público masculino agradece.

Arenas ESPM: Luiz Paulo Andrade, 12 de setembro às 18:00h