A Paris Fashion Week é um evento esperado por todos os amantes da moda, que nos mostra linhas e tendências de grandes marcas, e sempre somos surpreendidos pelos seus feitos. Dessa vez, não foi diferente.

Conhecida pelas suas camisas polo, a Lacoste apoiou uma causa nobre. Em parceria com a International Union for Conservation of Nature (União Internacional para Conservação da Natureza), ela retirou seu famoso logo de crocodilo de suas camisas para por os principais animais em extinção do mundo todo, como a iguana de Anegada, condo da Califórnia, tartaruga de Myanmar, rinoceronte de Java, papagaio kakapo, tigre de Sumata, saola, vaquita e gibão negro cristado oriental.

O mais interessante é que a quantidade de camisas fabricadas será correspondente ao número de animais ainda vivos da espécie, a tartaruga de Myanmar terá 40 polos fabricadas, e assim sucessivamente, somando um total de 1.775 peças. A coleção foi lançada essa semana durante o desfile da marca em Paris.

O fundador, Jean René Lacoste publicou em suas redes sociais um vídeo explicando a causa, e de quebra, tocou o coração de todos.

Gosto de cachorros fofos e rio de qualquer bobeira.