Hoje é o “Dia do Solteiro” e certamente muita gente nem sabia disso, mas algumas marcas sabiam e fizeram questão de se manifestar. Isso porque  as datas comemorativas  são uma ótima forma de atrair a atenção e ganhar destaque. Cada vez mais comuns, todo dia é dia de alguma coisa e cabe as empresas decidirem se vão se manifestar ou não. As “comemorações” que antigamente se restringiam a datas como “Dia das Mães”, Natal ou “Dia das Crianças”, por exemplo, hoje parecem ser só mais componentes de um calendário lotado.

Se por um lado essas datas comemorativas já foram bem mais raras e pontuais, por outro se divulgar através delas também ficou bem mais fácil. As redes sociais permitem a exposição das marcas, dos produtos e dos seus devidos pontos de vista gratuitamente, caso não fosse assim, talvez, poucas seriam as que se anunciariam no “Dia do Solteiro”. Mas, já que existe essa possibilidade e para muitas faz sentido se promover através dessa data banal, aí vão alguns posts oportunos:

A Skol é uma das marcas que, sem dúvidas, não podia ficar de fora. A data é totalmente condizente com o seu posicionamento e para o seu público isso, com certeza, faz muito sentido.

O canal GNT também publicou a sua visão desse dia de forma bem adequada ao seu estilo, a de ser uma companhia feliz ao telespectador inclusive para quem está solteiro:

 

Já o China in Box apostou em uma cantada para entrar no clima das brincadeiras de declarações ou desabafos típicos do tema:

A Heineken, por sua vez, comemorou a data com muito humor e uma piadinha típica dos solteiros:
 

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.