#éoquetemprahj por Chris Michelassi diretamente da España

Há quem aposte em um design inovador para vender mais. Não é o caso da Coca Cola, a qual tem um design (possivelmente) inovador à época, e que agora, apesar de antigo, já é marca registrada da Coke.

Mesmo assim, a Coca Cola Espanha abriu mão do famoso desenho das curvas para incentivar as vendas. Vendida no El Corte Inglés (não sei se tem em outro lugar), varejão espanhol, que dentre outras coisas vende 1,5l de água po 0,26 euros, essa embalagem promocional era auto-explicativa: “Quitando las curvas de la botella, te damos más Coca Cola”. Em bom portuñol, garrafa sem curvas, mais Coca dentro!

Se isso é bom para a empresa, no sé. Só sei que para quem quer economizar, essa é a melhor opção.

Esse post foi publicado também no blog do Chris, o AltCollector. #Ficadica e dá uma visitada lá.

Vale lembrar que aqui no Brasil, logo no ínicio das garrafas PET, as Cokes já foram assim, sem curvas, mais no formato “tubão”, uma vez que não havia capacidade técnica para uma embalagem mais elaborada.

Twitta aí: @NewronioESPM @ChrisMichelassi