Sinapse por Christian Michelassi, 24/09/2009

Quique NewronioCadbury e Diesel são marcas que sabem fazer um bom viral. Sabem se posicionar na internet e sabem conversar com seu público. E dessa vez acertaram novamente.

As duas são marcas, que mesmo de setores diferentes, tem um mesmo raciocínio quando se trata de comunicação digital: Engraçado, beira ao non-sense e dá vontade de mostrar para o amigo.

Cadbury tem dois casos que sempre são lembrados: O do Gorila tocando bateria, o qual ganhou Cannes e o das crianças com as sobrancelhas frenéticas. (Juro que consigo fazer igualzinho. NOT!)

Já Diesel, dentre outros com uma linguagem, digamos, sexual, tem o video SFW XXX. Dá uma olhadinha aí se você não lembra.

Mas o que quero mostrar hoje é que essas duas empresas estão de volta com suas peças memoráveis.

A Diesel, para divulgar sua linhas de capacete (Sim, capacetes!) criou o personagem Quique, uma cabeça. Não vou falar muito, não. Dá uma olhada no documentário que fizeram sobre a vida dele.

E o bacana é que a agência não pensou só no vídeo. Você pode mandar uma foto do seu corpo para que o Quique o transplante, pode treinar sua lingua com um aplicativo do iPhone (breve) e pode interagir com o Quique pelo Facebook.

Já a Cadbury, continuando com as produções da A Glass and a Half Full, lançando Zingolo, um cantor de Gana, um dos polos fornecedores de cacau para a Cadbury.

Post rápido hoje, pá-pum. Ficam aí os videos que prometem fazer sucesso nos próximos dias e garantir a risada do pessoal do escritório.

Ah, já que você tem mãos, me tuíta! @ChrisMichelassi e @NewronioESPM