Olha só que legal essa pesquisa do grupo NPD sobre o mercado brasileiro de games.

Além do óbvio, que aqui é um mercado potencial para consumo de games, surgiu uma interessante informação que diz que 82% da população entre 13-59 anos joga algum tipo de game. Os jovens estão na liderança, mas 65% dos brasileiros com idade entre 45-59 anos joga games.

Plataforma PC lidera com 47% de engajamento e Android em segundo lugar com 38%. Sem dúvida alguma a proliferação das plataformas móveis ampliaram o escopo de pessoas que jogam.

Games como linguagem e mídia começam a invadir o cotidiano das pessoas e, muitas vezes, sem a gente perceber estamos envolvidos em alguma interface lúdica.

Agora é torcer para que uma indústria criativa comece a dar sinais mais fortes aqui. Cruzemos os dedos.

#GoGamers

Fonte: Gamasutra

foto_vince

Vince Vader

Vicente Martin (@vincevader) é professor de criação digital e supervisor do departamento de criação da ESPM. Estuda, desenvolve e é apaixonado por games.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.