É incrível imaginar a velocidade como alguns músicos conseguem compor e inovar a cada nota executada.

Assim como os Beatles que lançaram 13 albums em 7 anos, Bob Dylan entra nessa onda criativa entre 1965 e 1966 compôs 3 albums em menos de 14 meses, Bringing It All Back home, Highway 61 Revisited e Blonde on Blonde.

A genialidade de Dylan está em sua forma de tocar no estúdio, fugindo do ordinário que envolve gravar instrumento por instrumento, Bob realizava Jam Sessions com sua banda e experimentava inúmeros estilos e acordes para suas músicas.

No entanto até o material ficar completo e chegar às prateleiras como conhecemos, todas essas versões alternativas permaneceram guardadas e agora podemos escutá-las.

Um box comemorativa The Cutting Edge 1965-1966: The Bootleg Series Volume 12 será lançada contendo todo o material alternativo.

71X018oTb7L._SL1500_ (1)

O mais interessante de toda a divulgação do box, é o site que contêm todas versões disponíveis para edição. Você pode remixar as versões de estúdio e criar sua própria melodia de Dylan das musicas contidas nos discos.

Bob Dylan sempre achou uma maneira de deixar seu estilo único em suas canções e agora você pode uni-las e provar mais uma vez a genialidade do músico.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.