Estamos cercados de telas em nosso cotidiano. TVs, computadores, smartphones, video games, tablets; estamos imersos em um ecossistema comunicacional no qual as telas assumem um protagonismo muito grande em nossas relações pessoais e profissionais.

São estes complexos processos que vemos discutidos nos episódios da série britânica BLACK MIRROR. O nome da série é uma brincadeira com as telas que são espelhos pretos quando desligadas. Os temas são variados e instigantes. Os capítulos são independentes e você pode assistir na ordem que quiser. Alguns avançam para futuros distópicos, outras transitam por um tempo muito próximo ao nosso. Inegavelmente, a série nos faz pensar nas relações entre comunicação, consumo e tecnologia.

O trailer explica um pouquinho mais sobre o tema:

Já foram lançadas duas temporadas e um especial de natal. Para quem assina Netflix, está tudo lá. Já assisti tudo e recomendo fortemente.

foto_vince

Vince Vader

Vicente Martin (@vincevader) é professor de criação digital e supervisor do departamento de criação da ESPM. Estuda, desenvolve e é apaixonado por games.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.