Bingo: O Rei das Manhãs é a história do homem por trás de um palhaço famoso na televisão, um comediante que sempre sonhou com os holofotes, mas não recebe reconhecimento pelo seu trabalho por estar preso no anonimato atrás da maquiagem do palhaço. Te lembra de algo? Definitivamente o nome Bozo deve ter passado pela sua mente. Pois saiba que isso não é por acaso, o filme foi inspirado pela história real do palhaço, mas por medo de ser barrado modificaram o nome para Bingo.

bingo

O longa estreia no fim desse mês e já me parece uma das obras nacionais com mais potencial recentemente. Vladimir Brichta estrela como o palhaço, enquanto o roteiro é de Luiz Bolognesi – responsável por Uma História de Amor e FúriaAs Melhores Coisas do Mundo. Mas principalmente, o que tanto difere esse filme de outros brasileiros, o diretor é Daniel Rezende. Na verdade esse é sua estreia como diretor, tendo montagem e edição como sua especialidade. E põe especialidade nisso, eis alguns filmes em que Rezende participou da edição: Cidade de DeusTropa de EliteÁrvore da Vida Ensaio sobre a Cegueira.

O diretor conta como aprendeu com vários diretores após todas suas montagens, algo que o incentivou a se tornar “o capitão da equipe”, além de ter a possibilidade de contar histórias – sua maior paixão. Pelo filme ser extremamente focado na trilha do protagonista, Rezende conta como Birdman foi sua maior referência, desde a pré-produção até a pós. Ele também sabe que seu trabalho não seria nada fácil:

“Nesse filme, eu tive a oportunidade de trocar de cadeira. Saí da salinha escura onde podia xingar meus diretores e fui para um outro lugar, onde agora posso ser xingado pelos realizadores.”

Você pode conferir alguns trailers abaixo.

E o meu favorito: o “Making Of”.

Certamente, se o filme todo seguir a linha dos trailers e do vídeo acima, podemos ficar esperançosos. Quem sabe não teremos uma sensação popular, assim como Cidade de DeusTropa de Elite, algo que não acontece faz algum tempo no cinema nacional.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.