#éoquetemprahj por Thássio Marcelo

Todo mundo está comentando e falando da Bienal de Artes de São Paulo (não é por menos né galera), mas poucos sabem que o MuBE – Museu Brasileiro de Escultura – está realizando a 1ª Bienal Internacional de Graffiti, aqui em São Paulo. O graffiti, pra quem não sabe, é um estilo de arte que surgiu na Nova York da década de 1970. Com um estilo particular, associado ao hip hop e aos jovens dos bairros pobres da cidade, e com um procedimento transgressivo, não autorizado, o graffiti varreu o planeta, conquistando jovens que abraçaram a liberdade trazida por essa estética.

Partindo desse princípio, tendo o graffiti como uma linguagem de abrangência mundial, o MUBE realiza, de forma inédita, essa exposição com artistas de renome internacional. São mais de 50 grandes nomes vindos de Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, Chile, Japão, Argentina, Austrália, África do Sul, Dinamarca, República Tcheca e Brasil. Quem tiver interesse em conferir o evento, poderá apreciar os artistas pintando ao vivo, assistir a um ciclo de cinema com os principais filmes que influenciaram e ajudaram a difundir a cena do graffiti, além de participar das mesas de debates com profissionais, artistas e intelectuais de distintas áreas: teoria da arte, ong´s, mercado da arte, urbanismo e arquitetura.

Portanto, corre logo lá no MuBE e aproveite essa iniciativa que acontece até o próximo 3 de outubro. Não esquece de comentar aqui o que achou, beleza!

Twitter: @NewronioEspm @Thassio_Marcelo