#éoquetemprahj por Mariana Carvalho

Começou quarta-feira, 14, em Curitiba, a Bienal Brasileira de Design 2010. Sob o conceito de “Sustentabilidade, e eu com isso?”, diversos cartazes foram espalhados pela cidade. Uma vez que tema sustentabilidade é recorrente nos dias atuais, o objetivo da Bienal, segundo Adélia Borges, curadora-geral do evento, é que ela “seja caixa de ressonância para apontar algum caminho”.

São 12 núcleos com 250 produtos escolhidos em mais de 800 para serem visitados, os quais visam despertar nos visitantes o respeito e um jeito gostoso de enxergar o meio ambiente. Entre eles, estão o Museu Oscar Niemeyer, que abrange produtos ligados às artes; o Memorial de Curitiba, onde o arquiteto Jaime Lerner mostra a trajetória como urbanista; e o encontro para discussões, no espaço da Universidade Positivo. A principal mostra fica no Cietep, com o conceito da Bienal: “Design, Inovação e Sustentabilidade”.

A Bienal, que vai até 31 de Outubro e funciona de terça a domingo, das 13h às 20h30, começando mais cedo às quartas-feiras, às 9h, espera cerca de 250 mil pessoas.

Local: Cietep – Rua Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, e a entrada é gratuita.

Fonte: O Estado de São Paulo

Twitta aí: @NewronioESPM @mapcarvalho