actibva01.jpgBancos que utilizam fundamentos de mídias sociais para melhorar o relacionamento com seus clientes, já existem. Vide exemplos como o Prosper e o Wasabe, que acabei postando aqui há um tempo atrás. Mas o que eu venho colocar aqui hoje é, um outro exemplo, de um banco já consagrado por seus meios tradicionais, que optou por oferecer agora mais uma opção prática aos seus clientes. Estou falando do BBVA ( Banco Bilbao Vizcaya Argentária ), um dos maiores bancos da Espanha, que criou o canal online ActiBva – todo contextualizado em uma plataforma 2.0 – onde democratiza todas as informações do banco, quebrando aquela velha cara de banco – ‘quadrado’ e definitivamente chato.

actibva.jpg

O ActiBva conta com informações que são editadas conforme o modelo de um blog ( pergaminho digital ), com espaço para comentários e tudo mais. Tem uma conta no Twitter e até um Dicionário wiki com os termos mais variados do mundo financeiro.

O Prosper e o Wasabe nasceram na internet com esse conceito, já o projeto do BBVA é uma transformação, uma nova opção aos clientes.

Acredito que o Unibanco ainda não conhece esse projeto. Seria bom conhecer, para aí sim poder se denominar o “banco que nem parece banco“.

Fonte: Adivertido

Arenas ESPM: Marcela Alvarez, 15 de setembro às 15:07h.