Vivemos hoje na era dos influenciadores. Pessoas que ganham a confiança do público através de vídeos e conteúdos em blogs ou no Youtube são grandes apostas de marcas que procuram uma relação mais íntima com o consumidor. Contudo, trabalhar com influenciadores não é algo que as empresas conseguem ter total controle, ao passo que caso esse influenciador entre em alguma polêmica, a marca acaba se envolvendo junto, como aconteceu recentemente com PewDiePie.

Pensando nisso, a Mattel transformou a Barbie em uma vloguer.

Ao ouvirmos isso parece algo meio tosco, de fato é. A animação é até um pouco assustadora e parece que a Barbie vive dentro do mundo do Dollynho, mas o canal no Youtube tem quase 2 milhões de inscritos e muitos dos seus vídeos apresentam mais de 1 milhão e meio de visualizações.

Os vídeos da Barbie fazem as crianças serem atingidas ainda mais pela marca e a tratar as bonecas como pessoas de verdade, tornando a série que já apresenta mais de 30 vídeos em uma imersão completa da criança no universo da teen que mora em Malibu, Barbie Roberts.

A série faz parcerias com youtubers americanas famosas como Manny MUA e Bretman Rock, apresentando conteúdo que vai desde tutoriais de maquiagens até vídeos “Draw my Life”. Há também versões em italiano, árabe e alemão .

Apesar dos vídeos serem um sucesso entre as crianças, vale a pena dar umas risadas da Barbie mandando o famoso “oi meninas”.

P.S.: Estamos na espera do Dollynho vlogueiro

hqdefault

O menino alto apaixonado por desenho, música, comida e viagens. Canal Off, eu te amo.