As animações adultas definitivamente vieram pra ficar. A mistura de comédia com sátira é quase a receita mágica para séries como Rick and Morty e Bojack Horseman. O processo identificatório é o que traz a profundidade para a cena, com uma pitada de fantasia que as animações trazem com muita classe.

As produções atuais são indiscutívelmente geniais, mas não podemos esquecer alguns pioneiros no assunto, que merecem ser exaltados. Os Simpsons já fez a infância de muitos de nós, e podemos dizer que é uma das séries mais respeitadas da televisão americana, não é qualquer história que consegue durar 29 temporadas e continuar fazendo sucesso (e prevendo o futuro).

Um que não pode sair dessa lista é Robot Chicken, uma série que usa muito bem o seu tom de voz para criticar a cultura pop dos EUA. Pelas mãos de Matthew Senreich, o mesmo criador da revista de figuras de ação Toy Fare e que serviu de inspiração para a produção, e Seth Green. Trabalhando com o stopmotion, a série teve a liberdade de introduzir personagens em qualquer espaço temporal, criando uma interação muito interessante e bizarra entre cada personagem.

A história da série começa com o seu primeiro nome “Junk in the Trunk” rejeitado, apropriando-se assim do nome de um prato do restaurantes que os sócios comiam no mesmo dia. Robot Chicken nasceu e já trouxe um dos clássicos do cinema em referência na sua história de fundo, onde um cientista louco atropela um frango que será ressuscitado em forma de robô (Frankenstein) e obrigado a assistir programas populares todos os dias (Laranja Mecânica). Toda essa trama foi esquecida por 100 episódios, quando o robô consegue se libertar e matar o cientista, e por vingança repete o processo em seu corpo.

Robot Chicken levou um tempo para ser aceita como ideia em potencial, e que bom que o Cartoon Network não deixou essa relíquia ir embora, colocando-a em seu acervo no Adult Swim. Uma grande resposta para essa aposta foram os 3 Emmys que a série já ganhou, um com seu especial do Star Wars, indiscutivelmente sensacional.

A 9ª temporada está programada para sair em novembro deste ano, e parece estar cada vez mais sombria, sarcástica e sangrenta. Um novo hype para cada um de nós.

eu causei desgosto pro enem, mas to aqui.