Um tema recorrente no universo Sci-Fi é a tão amedrontadora Inteligência Artificial. Quem já viu Ex Machina, 2001: Uma odisséia no espaço, Exterminador do Futuro e até mesmo Her, deve imaginar se há alguma possibilidade destas fantasias se tornarem realidade em um futuro próximo.

Enquanto a Google não decide tomar o mundo como a Skynet fez no filme do Schwarznegger, podemos nos contentar com avanços menos ameaçadores na atualidade como novos celulares, robôs que fazem faxina, a Siri, entre outros.

skynet-thumb

Para a IBM, empresa americana de informática, os robôs aprenderão mais com os seres humanos ao longo dos anos. Conviver com os meros mortais não é uma tarefa fácil para os pedaços de metal, por conta disso, até sessões de terapia com a Carrie Fischer, Leia para os fanboys de Star Wars, podem ajudar os cabeça de óleo.

O vídeo faz parte de uma série no canal do Youtube da IBM, no acervo, podemos contar com outras entrevistas particulares do robôs. Nos vídeos, a marca busca enfatizar que sua nova invenção, IBM Watson, é capaz de superar os outros personagens que já são tecnologia obsoleta.

O IBM Watson muito se aproxima ao Jarvis, a interface de auxílio do Homem de Ferro. Só espero que ele não assista ao vídeo abaixo e se vingue dos seres humanos.

(Nota: Boston Dynamics foi comprada pela X, uma instalação de desenvolvimento semi-secreta da Google)

giphy

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.