#éoquetemprahj por Ingrid Halpern

O festival de publicidade El Ojo de Iberoamérica é um evento promovido pela revista LatinSpots e Lítera, em Buenos Aires, onde são julgadas 4065 peças de vários países. Lars Bastholm, chefe de criação da Ogilvy New York e da Operação Digital da agência para a América Latina, palestrou sobre o contexto da propaganda na era da união do tradional com o digital e sobre o poder que hoje está nas mãos do consumidor.

A revista Exame listou os 8 principais pontos que sustentam sua posição e sobre esta nova ordem que rege a comunicação:

  1. Marcas não serão julgadas pelo que dizem, mas pelo que fazem
  2. Nosso negócio não está em manter as companhias de mídia, mas sim em se conectar com o consumidor
  3. Não tente ditar como os consumidores devem viver. Adicione valor à forma como eles vivem
  4. 1 em cada 7 minutos de consumo de mídia é via dispositivos móveis
  5. O negócio não é sobre digital x tradicional. É sobre como conectar esse consumidor moderno
  6. Não devemos pensar sobre ideias publicitárias, mas sim, ideias que têm apelo para divulgação
  7. A conversa acaba quando o consumidor dita. Não quando o plano de mídia se encerra
  8. Se não há diversão, saiba que não está fazendo do jeito certo

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