#éoquetemprahj por Marco Franzolim

Nas pesquisas sem fim por referências bacanas de design aqui na Monkey, encontramos um blog especializado na arte dos títulos de cinema: O Art of the Title Sequence.

Nele você pode encontrar os melhores títulos e aberturas de filmes, séries e programas de TV. Vale muito a pena.

Clique aqui e acesse: www.artofthetitle.com

O blog é praticamente um portal dedicado às incríveis sequências iniciais e finais de créditos de filmes, séries e programas de TV, e o melhor é que tudo pode ser assistido em ótima qualidade. Além dos vídeos, o blog tem de entrevistas e conteúdos relacionados aos criadores, animadores, produtores e diretores dessas peças. É um extenso e inspirador banco de dados para os amantes do cinema, do design e, porque não, das apresentações (como nós da MonkeyBusiness).

Esse vídeo em especial é chamado “A Brief History of Title” e foi criado para o concurso SXSW. Em uma sequência de um pouco mais de 2 minutos e meio ele traz vários exemplos de títulos bacanas.

Portanto, quando você for fazer um título (não você, redator, mas você, designer e diretor de arte) já tem um ótimo lugar para se inspirar.
Acessem! É muito bacana.

Marco Franzolim é diretor executivo da MonkeyBusiness, agência de apresentações, e tem filme que ele só assiste o começo.
Para me xingar muito no twitter: @mkbusiness e @marcofranzolim
Para xingamentos pessoais: marco@monkeybusiness.com.br