Sempre que um livro, conto ou HQ são adaptados para um longa metragem live action surge a discussão de o que foi melhor, o filme ou a obra original. A maioria das pessoas acabam preferindo a obra original, pois muitas vezes quando se transforma algo em filme, muitos detalhes acabam ficando de lado ou são excluídos. No entanto, também se deve compreender que existem diferenças entre os meios, devendo-se então basear-se na obra original mas com o ponto de vista de como ela se encaixaria em um filme.

Foi justamente o que os roteiristas de A Chegada fizeram tão bem, modificando vários elementos do enredo do conto original para que ele funcionasse como um longa metragem. No conto Story of Your Life, de Ted Chiang, a estrutura do enredo é completamente diferente do filme – a ordem dos acontecimentos foi alterada para causar uma reação diferente. Além de algumas escolhas feitas pelos personagens, ou outras mudanças práticas para não entregar nada do enredo.

Ao comparar as histórias do filme com o conto, o Youtuber Lessons from the Screenplay conseguiu demonstrar como as mudanças, nesse caso feitas pelo roteirista, diretor e editor; são essenciais para uma boa adaptação.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.