Nos anos 70 e 80, um cara de bigode e colombiano estava em alta, Pablo Escobar ou o Wagner Moura para os fãs da série. Seu lucro é estimado em 420 milhões de dólares por semana, mas ele não foi o único que viu uma oportunidade no nariz alheio.

Por se tratar de uma droga cara, a cocaína era vista como algo exclusivo da alta sociedade americana, muitos usuários eram acionistas de Wall Street, estrelas de Hollywood e músicos famosos.

Aproveitando esta onda, as empresas começaram a veicular, em revistas, produtos relacionados ao uso da droga como tubos para uso, rinosoros, caixas para guardar e todos extremamente luxuosos e refinados, feitos de marfim, ouro e pedras preciosas.

Confira um pouco da loucura desta época abaixo.

19 23 30 45 46 48Uma compilação de todos os anúncios está disponível no Imgur.

Estas propagandas não existem mais, pois foram proibidas nas políticas anti-drogas dos Estados Unidos nos anos seguintes.

A droga foi muito rentável e não foi algo exclusivo do traficante.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.