Se existe algo que todos nós temos certeza em nossas vidas, é a morte. Muitos tentam evitar tal assunto e ao mesmo tempo achar que nunca vai acontecer, mas sim, eu, você e todos ao nosso redor um dia cumprirão sua missão em terra. Porém, como falar sobre algo que todos querem evitar, de uma forma engraçada e criativa?

A morte como segmento de mercado com certeza não é algo que detenha da atenção de uma grande maioria. Porém, os seguros de vida, carro, casa ou qualquer outro que evite problemas futuros, são de extrema importância para nosso bem estar e de nossos familiares.

Conseguindo driblar de forma bem humorada um assunto tão delicado, que a Porto Seguros lança a campanha chamada “Não de chances para o azar”, criada para divulgar a modalidade de seguro de vidas da empresa.

momomorte

Surpreendendo com uma qualidade que a primeira instância nos remete a um comercial estrangeiro, a campanha é criada pela agência Caso Comunicação e produzida pela Fat Bastards e nos mostra um homem passando por inúmeras situações em que a morte estava alí, prontinha para fazer o seu serviço.

Conseguindo mostrar o intuito de seu serviço de forma ímpar, a Porto Seguro é uma das empresas que tentar mudar o cenário cultural brasileiro, que evita ao máximo aderir a tais serviços, de forma que a venda de seguros de vida no Brasil possui apenas 1,9% de influência no PIB do país enquanto nos EUA e Japão chegam bem próximo dos 10%. Japoneses e americanos praticamente nascem já aderindo a esse serviço e veem a importância do mesmo para dar tranquilidade para seus familiares caso alguma fatalidade aconteça ou até mesmo resgatar benefícios que existem em vida.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.