Para você que adora comprar coisas por serem de uma marca famosa, chegaram agora os alimentos luxuosos!

Esta é, na verdade, uma brincadeira do artista Israelense Peddy Mergui. Ele tentou representar as dificuldades dos designers no momento de  representar os alimentos. Para ele, “Trigo é trigo é trigo”(como é intitulada sua exposição).

“Ao observar os produtor de luxo novos e melhorados do Peddy Mergui, podemos ver como o alinhamento da marca é percebido por muitos como uma aceitação de um grupo, de status ou uma afirmação de estilo de vida bem-sucedido. Sua exposição “O trigo é trigo é trigo” é um comentário bem-humorado e provocante da cultura de consumo global que pode nos auto-questionar a nossa próxima compra “ Museu da Arte e Design.

De forma cômica, o artista misturou alimentos comuns, como a laranja e o iogurte, e colocou em embalagens diferenciadas.

Confira o resultado:

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Salame da Louis Vuitton

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Iogurte da Tiffany&Co.

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Ovos de páscoa da Versarce

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Picles da Gucci.

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Leite da Apple

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Frutas embaladas com Nike.

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Farinha da Prada.

A obra está sendo exposta no Museu de Arte e Design em São Francisco.

A exibição gira bastante em torno do “valor agregado”, que a marca nada define sobre um produto diferenciado, ou seja, o alimento é o mesmo independente do logo que ele carrega. Isso expressa apenas o desejo da sociedade consumista.

Futura publicitária, aspirante a cantora e amante do Rock 90's.