A rotina está cada vez mais repetitiva, causando exaustão. As pessoas acordam, vão ao trabalho, voltam e dormem. E assim a cada dia. Há dias em que alguém decide mudar isso e acaba indo almoçar em um lugar diferente, mas infelizmente, a sua rotina volta ao normal em algum momento. E, isso cria, um stress inexplicável. As pessoas tornam-se ansiosas pelo amanhã, como se algo realmente fosse mudar.

No entanto, a animação Alike mostra isso de uma forma comovente e além disso, fala qual é a força que recebemos no final do dia para conseguirmos sobreviver a mais um dia comum, a família. E que qualquer tipo de amor e felicidade que nos é entregue por alguém que amamos, traz uma esperança para continuar toda essa dor de cabeça diária.

A ideia é mostrar o quão robóticos estamos hoje em dia e que, as regras muitas vezes não dão a liberdade que uma criança precisa. A criatividade é essencial para o começo da vida, pois viver da mesmice, cria adultos infelizes. As pessoas tem que parar de pensar em como cumprir o dia delas, sair dessa conformidade, e começar a criar novas atividades no meio dessa rotina maluca, para não perderem a cor.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.