Já estamos em espírito natalino e com isso começa a temporada de comerciais ao redor do mundo, desde o antecipado vídeo anual da John Lewis até os de marca menores, como é o caso do Aldi, supermercado que opera em vários países da Europa. Aliás, esse ano no Reino Unido a marca utilizou dos métodos da Lewis, criando uma certa expectativa para seu comercial por meio de teasers nas redes sociais.

Esse ano acompanhamos a cenoura Kevin em busca de conhecer o Papai Noel. Sua missão é atravessar a ceia natalina e chegar até o prato onde deixam coisas para o velho barbudo, tudo isso é narrado com rimas pelo ator Jim Broadbent.

O vídeo é fofo e bem de acordo com o que geralmente é atribuído com o Natal, agora por outro lado temos um comercial da mesma rede na Austrália. Então se torna evidente como a diferença cultural modifica a comunicação. Aliás o próprio tema da peça é esse, acompanhamos uma família de americanos que tentam contagiar os australianos com seu espírito natalino tradicional, no entanto o resultado é outro.

 

Viciado em games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.