Sim, é isso mesmo que você entendeu. O canal de desenhos vai produzir uma experiência de marca em formato de festival, assim como o Lollapalooza e Rock in Rio. A diferença é que esses são iniciativas patrocinadas (ou até bombardeadas) por milhares de logos. O Adult Swim Festival é a própria marca literalmente quebrando a quarta parede e criando uma conexão direta com seu público.

A iniciativa não é nada surpreendente para a marca, uma vez que a Adult Swim já produziu diversos eventos de um dia. Tudo começou com um singelo cinema drive-in itinerante em 15 cidades. O retorno foi incrível e a marca decidiu construir um castelo inflável em faculdades dos EUA. Dentro dele, as pessoas encontravam construções tão bizarras quanto seu conteúdo.

Essas pequenas intervenções conectaram os fãs de suas produções, construindo uma legião cada vez maior. Tão grande que a ideia de produzir um festival cultural se tornou viável. Por mais que o fandom seja um pouco (muito) exagerado, se tem uma coisa que não podemos negar é a capacidade que o canal tem de produzir hypes mundiais.

Uma proposta descontraída unindo episódios nunca vistos antes, apresentações de comédia, jogos interativos e música, com Run The Jewels no seu headline. A grande sacada é que todos os conteúdos conversam de uma maneira genial com seus programas. Inclusive, o clipe Oh Mama do grupo de rappers foi feito inteiramente com ilustrações de uma das produções mais hypadas do canal.

Cada vez mais as marcas estão procurando um jeito de se conectar diretamente com o seu público. A experiência constrói uma história muito maior na vida das pessoas, aproximando cada vez mais um do outro. A concorrente Nickelodeon já produzia o Meus Prêmios Nick todos os anos, e recentemente passou a fazer também o Slime Festival.

Uma grande guerra espacial, onde quem ganha mesmo somos nós, meros e grandes consumidores.

eu causei desgosto pro enem, mas to aqui.