Em agosto de 2017 o estado do Texas foi atingido pelo Furacão Harvey, que deixou rastros de destruição por toda sua rota. Além de causar danos materiais e desmembrar famílias, ele também acabou com lembranças das vítimas, como fotos de entes queridos que foram debilitadas pelos destroços do furacão.

Pensando nisso, jovens alunos de um programa estudantil chamado “The future is yours” resolveram restaurar essas fotos, tornando-as melhores ainda que as originais. Em parceria com a Shareability e financiados pela Adobe, devolveram a esperança a milhares de pessoas que haviam perdido suas memórias e tudo isso foi registrado e agora, divulgado através de um filme de 4 minutos que narra todo o projeto e mostra as emocionantes reações dos envolvidos.

Esse projeto tocou tanto os que o realizaram quanto seus beneficiados. Segundo Jayson Oertel, estrategista social da Adobe, para os alunos significa um apelo para que eles deixem sua marca no mundo, sempre utilizando sua criatividade. Já para uma vitima do furacão, que recebeu uma foto restaurada de seus irmãos, ter de volta essa lembrança “significa o mundo”, segundo suas próprias palavras.

Segue abaixo alguns exemplos de fotos que foram restauradas e o vídeo produzido pelos envolvidos no projeto.

Para fazer parte desse projeto basta entrar no link adobe.ly/PhotoRestore e continuar devolvendo a esperança e felicidade dessas pessoas.