Para tentar aumentar o valor das doações recebidas pela José Antonio Pardo Foundation For Blind Children, a Y&R criou um sistema inusitado em Bogotá, na Colômbia:

A ideia é ótima, incentivar as pessoas a doar com o coração e não se importar tanto com o valor cedido.

Mas e na prática? Será mesmo que a ação acabou atraindo mais gente? Ou conseguiu mais dinheiro? Apesar da boa produção do case, nenhuma estatística precisa é mencionada, nem durante o problema, nem após a ação ser realizada, o que leva a uma carência de características estruturais básicas do seu gênero.

E não seria melhor talvez tentar aumentar o número de doadores, ao invés do valor das doações individuais? Apesar dos esforços, a Blind Booth se assemelha a uma ideia fantasma, formulada mais para agradar o cliente do que para resolver o verdadeiro problema da proposta, que acaba perdendo a relevância e desaparecendo frente a iniciativas como o Sleeping Drunk Billboards e a Coca Cola Rain for Sale, esta última também na Colômbia.

Não perturbe.