éoquetemprahj por Renan Neiva

Desde 2007, foi implantado na cidade de São Paulo a lei Cidade Limpa; que proíbe todo tipo de publicidade externa, como outdoors, painéis em fachadas de prédios, backlights e frontlights, além de anúncios em taxis, ônibus e bicicletas. Desde quarta (22/09), porém, a lei que proíbe  a poluição visual foi transgredida.

Uma transgressão artística e cultural intitulada Street Bienale, na qual, os artistas são convidados à  criarem arte em fachadas de imóveis. As obras foram realizadas por sete artistas; quatro brasileiros, dois franceses e uma artista chinesa.

Criada originalmente na França, a proposta da Street Biennale é extrair as exposições de museus e galerias para colocá-las em ambientes ao ar livre, interferindo nas belezas naturais ou nos grandes centros urbanos,  através da arte.

Por causa da poluição visual de quase toda grande cidade, fica difícil achar uma metrópole que se adéque a Street Biennale. A cidade de  São Paulo, porém, não tem esse problema.

Você pode conferir as obras da Street Biennale no centro da cidade de São Paulo. A exposição teve inicio dia 22 de setembro e vai até 23 de outubro.Vale lembrar que apos o encerramento da Street Biennale, os prédios que serviram de tela para as obras serão pintados, deixando-os como antes.

Nos sigam no Twitter: @newronioespm @renanneiva