Nesse mês, a Volkswagen tem feito alguns comerciais demonstrando seu apoio ao cinema independente no Reino Unido. Os vídeos tem todos em torno de 1 minuto e utilizam clichés de Hollywood para destacar como seus carros não funcionariam nos blockbusters americanos, mostrando suas funcionalidades no processo. A maioria deles são bem engraçados e criativos, passando por filmes de máfia, aliens, ação e outros.

 

O comercial Alien conta com uma criatura atrás de um casal em um estacionamento, o CGI é realmente convincente e seu design foi perfeito para a ideia da cauda levantando o porta malas “hands free”.

O filme de máfia já vai direto para os clichés pelos sotaques e expressões faciais, além da própria situação que o GPS acaba estragando para os mafiosos.

Um dos melhores é claramente inspirado em Velocidade Máxima, quando um ônibus sequestrado tem de ser interceptado pelo herói hollywoodiano.

A agência responsável pelas peças é a Adam&EveDDB, demonstrando não apenas boas ideias como qualidade na sua execução.

 

 

 

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.