Enquanto os telespectadores americanos e do mundo inteiro estavam ansiosos para saber qual era o verdadeiro campeão do Super Bowl, as marcas estavam esperançosas em mostrar suas melhores criações para todas essas pessoas.

O que todo mundo deveria saber é que o campeonato da NFL não gira apenas em torno de um jogo de futebol americano. Quando há um intervalo para os jogadores, as marcas decidem entrar em campo e disputar entre si. Qual será o melhor comercial desse ano? Qual marca deixou as pessoas mais impactadas? Qual marca conseguiu fazer o seu comercial ser o mais comentado após a transmissão?

Não é qualquer marca que aparece nos intervalos dos jogos. São milhões gastos em produções que tentam não apenas atingir quem assiste, mas aproveitá-los para que comentem com o resto do mundo (que não estava assistindo no momento) e viralizá-los.

Entre muitos e maravilhosos comerciais, selecionamos alguns dos que foram muito comentados. Lembrando que, as marcas investiram pesado para participarem dessa “grande competição comercial”. Uma delas, é da própria NFL, que promoveu esse campeonato. E, segundo sites, teve 99% de aprovação. O qual coloca dois jogadores do futebol americano dançando Dirty Dancing.

Outra marca que se destacou foi a Tide, uma simples marca de sabão para roupas, que contratou o xerife de Stranger Things, David Harbour, e usou sua criatividade para um comercial principal e outros com duração de 30 segs. A ideia foi mostrar comerciais de outros produtos que possivelmente tiveram a ajuda do TIDE, logo que, as roupas estão sempre limpas.

A Pepsico decidiu ser diferente e aproveitar duas grandes marcas, Doritos e Mountain Dew, e criou um duelo de rap que ficou mais cômico com a participação dos atores Morgan Freeman e Peter Dinklage.

Uma agência de turismo da Austrália decidiu encarar essa competição entre os grandes e com sucesso conseguiu se destacar com sua ideia. Com um aspecto de trailer de filme, a agência criou uma paródia do filme Crocodilo Dundee. O final do comercial totalmente cômico, mostra a dedicação que a empresa teve em mostrar o seu melhor.

Sobre as marcas de carro, uma que se destacou foi a KIA, que coloca o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler mostrando seu talento na pista de carro para um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro e agora aposentado, Emerson Fittipaldi.

Há muitos comerciais que tiveram os seus destaques e foram muitos comentados, esses foram alguns selecionados entre os mais falados. E, outro ponto, dessa grande competição entre grandes marcas, foi observado que a Coca-Cola e a Pepsi criaram lindos comerciais, com os seus estilos totalmente diferenciados, porém com um propósito semelhante: há Coca-Cola e Pepsi para todos, de diferentes jeitos e até gerações.

Enquanto, a Coca-Cola deixa claro que ser diferente está entre os seus sabores.

A Pepsi mostra que existe a muito tempo e estará presente no gosto de todas as gerações.

O sentimento que fica agora, depois dessas grandes apresentações, é de satisfação. Logo que, mais um ano, as marcas conseguiram entregar grandes histórias que impactaram, como sempre, todo o público que estava assistindo. E, agora, quem sabe, fica o desafio para as marcas para conseguirem se superar no ano que vem.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.