Uma das características mais marcantes da série cult “Twin Peaks” foi sua trilha sonora. Ela capturava perfeitamente o “Lynchian”, aquilo que qualquer um reconhece mas não consegue definir.

Angelo Badalamenti retornará  para a terceira temporada, que estreia no segundo quarto de 2017. Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, também já confirmou a presença de “Out of Sand” na série. Membros do Nine Inch Nails: Trent Reznor e Robin Finck também foram confirmados; além de Sky Ferreira, Sharon Van Etten e Ruth Radalet.

O premiado Badalamenti, vencedor de Grammy por Twin Peaks, sempre esteve acostumado a trabalhar com David Lynch; participando também de Blue Velvet e Mulholland Drive. Em um vídeo ele explica como foi criar o tema da série, relatando um momento em que ele e Lynch estavam inspirados, atingindo o resultado desejado na primeira tentativa. O processo tratava-se de Lynch descrevendo uma cena, um local ou uma personagem à Angelo enquanto o mesmo tentava transmitir as sensações em seu teclado.

David Lynch disse que viu Twin Peaks naquele momento, quando escutava o piano e visualizava tudo de olhos fechados.

david-lynch-ph-marco-grob

Recentemente, a gravadora Death Waltz relançou uma nova edição vinil da trilha sonora. A cor do disco é descrita como “Damn Fine Coffee”, uma referência à famosa frase de Cooper. Em 10 de agosto, vários estabelecimentos participaram do evento “coffee and pie” para comemorar o lançamento.

A influência da trilha sonora é tanta, que é visível nas obras de Lana Del Rey e Perfume Genius, por exemplo. A artista é fã assumida da série e também se colocou a disposição caso Lynch esteja interessado. Se apropriando do apelido Lana Palmer, a cantora tem até uma camiseta “The Women of Twin Peaks”.

rexusa-2154212u

Ela não é a única fã, tendo a trilha de Badalamenti inspirado vários outros músicos, como Bastille que dedicou uma música à Laura Palmer e Xiu Xiu, uma banda de rock experimental, que recriou a trilha original da série para uma versão mais moderna.

Talvez não há qualquer outra série que influenciou tanto a música, e sabendo que ainda há mais por vir, só nos resta aguardar.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.