Já disse certa vez o jornalista Benjamin Wright: futebol é uma caixinha de surpresas.

A raça, a criatividade e a coragem para correr riscos são os elementos fundamentais do esporte, são as ferramentas de grandes atletas para lidar com qualquer cenário ou situação de jogo com que são desafiados. E são justamente as jogadas que não esperávamos, as jogadas que não são óbvias, que fazem do futebol um esporte tão interessante.

Mas e se fosse criada uma equipe perfeita, em que todos os jogadores fazem apenas o que é certo e jamais haja espaço para esse incerto e inesperado? É contra isso que a Nike luta em sua nova animação.

Com sua campanha atual, “Arrisque Tudo”, Nike incentiva seus fãs a darem tudo de si e não terem medo de seguir seu instinto, seu coração.

Depois do primeiro vídeo, “Winner Stays On“, em que a marca eleva o espírito de todos os fãs e os coloca ao mesmo nível de todos os grandes atletas do esporte, pelo menos na hora de tomar decisões importantes, dessa vez a marca aposta em um contexto diferente: como o esporte perderia a graça sem esses momentos.

Mais um gol para a Nike, rainha do marketing de emboscada, e sua incrível campanha para a Copa sem mencionar a Copa.

Minha barba. Minha vida.