Depois de perder o homem com quem foi casada por 67 anos, Norma Bauerschmidt foi diagnosticada com câncer no útero. Diante das duas opções que lhe foram apresentadas (passar o resto de seus dias em um asilo, onde receberia atenção e tratamento até o final de sua vida ou fazer o tratamento), a senhora de 90 anos resolveu dar um outro rumo à sua vida: fazer uma viagem ao redor do mundo.

Norma-Tim-wilderness-NORMA0216

Passando por mais de 32 estados, dormindo em mais de 75 lugares diferentes, dirigindo por mais de 20.900 km, Norma, seu filho e sua nora conheceram os Estados Unidos como ninguém: visitaram parques nacionais, Walt Disney World e passearam de balão de gás quente. Em agosto, o trio completou um ano na estrada, entretanto, no dia 30 de setembro, viram-se forçados a puxar os freios definitivamente após o falecimento de Norma.

Norma-Hot-Air-Balloon-NORMA0216

Desde o começo da viagem, a página do Facebook “Driving Miss Norma” estava sendo alimentada com imagens e posts sobre os lugares que visitavam, sendo o mais recente aquele que se despede da simpática com um poema do poeta persa do século XIII, Rumi, que diz “Life is a balance between holding on and letting go” e adiciona “Today we are letting go.”

A página é um sucesso, com mais de 450 mil curtidas e é uma fonte de inspiração não apenas para seus seguidores, como para a família, que diz que a viagem os ensinou muito sobre “viver, cuidar, amar e abraçar o momento presente. […] Nós também aprendemos muito sobre o espírito humano e a beleza das pessoas de todos os lugares do mundo”.

Não conseguiu ser VJ da MTV.