Para quem está acompanhando minhas notícias diretamente de Cannes sabe que, além de ir às palestras e eventos do 60º Festival de Cannes, vim fazer um curso chamado Roger Hatchuel Academy. Paralela à premiação, a academia dá a chance para apenas 35 estudantes do mundo todo de vivenciar o que acontece por trás do Festival. Temos acesso aos juris, salas de debate, backstage, workshops, palestras e conteúdos exclusivos – um programa único dirigido pelo Chefe do Curso de Propaganda da Saint Martins de Londres, Clive Challis.

Todos os dias recebemos convidados de diferentes agências e áreas da propaganda. Alguns nomes que já passaram por lá: Bob Greenberg, Bob Isherwood, Neil French, David Droga, Jim Stengal, Michael Conrad, Tham Khai Meng e mais uma extensa lista. É uma experiência única e construtiva para qualquer estudante que busca entrar para o mundo da propaganda. Junto com isso, somos desafiados a criar conteúdo a partir do que aprendemos em sala, o que concretiza o objetivo do curso.

O contato com profissionais de outras partes do mundo nos refresca a cabeça com novas ideias. “Inspiração” é o residual que fica para motivar qualquer aluno. Os publicitários convidados para participar do curso nos dão teorias e sugestões para o dia a dia, mas o que mais me impressiona são os cases que eles já participaram. Colocarei abaixo alguns cases que estudamos na Roger Hatchuel Academy até agora e espero que sejam inspiradores para quem se interessar!

Renan Quevedo é diretor de arte, cursa o 8º semestre de CSO e foi o aluno escolhido para representar o Brasil na Roger Hatchuel Academy. Além da competição entre estudantes de todo o mundo, Renan fará de tudo para atualizar o pessoal sobre ideias, eventos, palestras e o que de mais incrível estiver acontecendo em Cannes.