A MyHeritage DNA é uma plataforma online que promete lhe mostrar sua herança genealógica por completo com a maior precisão possível, podendo até encontrar parentes desconhecidos ao redor do mundo. Algo meio difícil de se vender ou criar uma comunicação clara não é mesmo? Mas a solução encontrada pela equipe foi abordar o tema racial, devido a sua importância no contexto social atual, ainda mais com as tensões que ocorrem nos Estados Unidos.

Para transmitir essa mensagem complicada, a agência Berlin Cameron foi atrás de alguém que poderia falar com propriedade no assunto. Foi no Youtuber Prince Ea que encontraram quem precisavam, o ex-rapper faz vídeos sobre o assunto frequentemente, além de também discutir outro temas como: educação, depressão e o meio ambiente.

Por sua experiência como rapper, Prince é conhecido por ter uma habilidade discursiva fenomenal, evidente em vários de seus vídeos extremamente motivacionais. Portanto, a agência não restringiu a criatividade dele, deixando o texto ser completamente seu – oferecendo apenas a estrutura para ele. Na verdade, uma de suas frases acabou se tornando o foco da campanha da marca: “O racismo é uma realidade, mas a raça é apenas parte de nossa imaginação coletiva”.

Você pode conferir o vídeo abaixo.

Viciado em games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.