Watchdogs, da Ubisoft, é um dos games mais aguardados do ano. Seu jogo no estilo sand box coloca os players na pele de hackers que usam seus gadgets para controlar o ambiente a sua volta, de aparelhos alheios a semáforos de trânsito. Seus gráficos acima da média e interessante sistema de multiplayer (os jogadores podem “hackear” jogos alheios, simulando de maneira muito coerente o ambiente e a temática do game).

Se as características do próprio game já não foram suficientes para deixar o público ansioso, sua campanha de divulgação é uma as mais diferentes dos últimos tempos.

A mais nova ação foi uma “pegadinha” nas ruas de Los Angeles. Alguns consumidores desavisados receberam, como brinde após um rápido reparo em seus celulares, um aplicativo que supostamente controlava vários sistemas ao seu redor.

A pegadinha dá um gostinho aos envolvidos de como seria a vida (ou melhor os “poderes”) dentro do mundo de Watchdogs. As reações variam de assombro e surpresa ao medo.

Só uma dúvida fica com relação à ação apresentada: os acontecimentos são demasiado grandes (uma colisão entre veículos, por exemplo) e a qualidade do vídeo, bem como a quantidade de pontos de vista (ou seja, de câmeras simultâneas gravando tudo) levantam a suspeita quanto a tudo ser uma encenação, com todo o controle que uma produção cinematográfica de grande porte teria.

Pra quem já conhece e já está arrancando os cabelos, calma! O game sai no dia 27 de Maio.

Pra quem ainda não conhece o game, fica o trailer sensacional.

Minha barba. Minha vida.