Para marcar o Dia internacional da Paz, a ONG Peace One Day promoveu campanhas para divulgar a data.

Criada pela Ogilvy & Mather Shanghai, a campanha lembra os chineses da importância da boa intenção como instrumento para a paz. A inusitada ideia, coloca uma mesa de pebolim em áreas com fluxo grande de pessoas. Com a frase “Shoot Goals, Not Guns” (Faça Gols, Não Armas),  ao invés de bonecos de futebol, os bonecos representam personagens políticos.

A Peace One Day também se une a outras marcas para divulgar o dia. Em parceria com a AXE, a campanha lançada no começo do ano “Make Love, Not War”  (faça amor, não faça guerra) mostra que a maior arma é o amor.

Em suas campanhas, a ONG mostra como a política é vista como responsável pela paz. A primeira, ao juntar inesperadamente políticos diferentes, retrata como a população tem uma visão dicotômica sobre política. A segunda, como os poderosos são os principais responsáveis pela paz. Nos dois cases Peace One Day defende que uma nova visão é a principal arma para a paz.

vindo de outros tempos mas sempre no horário.