Mogli já foi representado várias vezes na telona, de diferentes meios, modos e histórias e agora voltará a ganhar destaque no novo filme da Netflix.

Mogli (Mowgli no original) é uma personagem do conto O livro da Selva (1893) de Rudyard Kipling. Mogli é uma criança selvagem que teria sido criada e alimentada por uma alcateia de lobos. Essa história foi muito utilizada como referência às leis da sobrevivência para os escoteiros. Ganhando uma animação em 1967 nas mãos da Disney. O filme foi um enorme sucesso e já foi assistido por várias gerações.

Pegando o período de adaptações Live-Action da Disney. Mogli, não ficou de fora. E em 2016, ganhou sua própria versão nas mãos do diretor Jon Favreau. O longa ganhou aclamação mundial dos críticos, com os elogios destinados a seus efeitos visuais, as performances do elenco de voz, a direção do Favreau e sua fidelidade tanto para o filme de animação, quanto para as obras originais de Kipling.

E é nesse contexto, que Mogli: Entre Dois Mundos entra como uma nova adaptação Live-Action. Desta vez , a produção foi feito pelo estúdio de produção Warner Bros. Porém, os mesmos decidiram vender os direitos à Netflix. O filme contará também com a direção e a atuação de Andy Serkis. Sendo esse, muito lembrado pelas suas performances em Senhor Dos Anéis e a última trilogia de Planeta dos Macacos. E agora, ele volta para seu terceiro trabalho como diretor. Com o mesmo dizendo que o filme usa o melhor da captura facial para transformar atores famosos em bichos realistas.

A história acompanhará a criação do menino Mowgli que cresceu em meio a uma alcateia de lobos nas selvas da Índia. Conforme ele aprende as regras implacáveis da selva, sob os cuidados de um urso chamado Baloo e uma pantera chamada Bagheera, Mowgli é aceito pelos animais da floresta como se fosse um deles. Exceto por um: o temível tigre Shere Khan. Contudo, Mogli é visto retornando a sua tribo de homens, mas ele começa a descobrir o lado negro de sua espécie e deverá agir para proteger sua família adotiva, até mesmo seus inimigos mais temidos.

O elenco contará com o jovem Rohan Chand (As receitas para a felicidade, Homeland) para o papel de Mowgli. Christian Bale será pantera negra, Bagheera. Cate Blanchett será a serpente Kaa e Benedict Cumberbatch para o maldoso tigre, Shere Khan. Por fim, o próprio Andy Serkis será o melhor amigo de Mowgli e viverá o urso Baloo.

A Netflix anunciou que Mogli: Entre Dois Mundos será lançado em cinemas selecionados no dia 29 de novembro, antes de fazer sua estréia mundial na Netflix no dia 7 de dezembro. Isso marca uma nova estratégia da Netflix, que se esquivou das apresentações no cinema no passado, e recentemente começou a aumentar os planos de lançamento de filmes como “Roma” e “The Ballad of Buster Scruggs” , talvez como uma estratégia para alavancar seu número de vendas ou para ganhar visibilidade para que seus filmes entrem na cerimônia do Oscar.

A estréia nas telonas aqui no Brasil ainda não foi confirmada. Mas o filme estará presente na plataforma da Netflix à partir do dia 7 de dezembro.

 

 

Um beijo, um abraço e um carinho amoroso a todos.