É díficil pensar no cenário atual do skate e do surf sem pensar em dois brasileiros: Bob Burnquist e Gabriel Medina.

O primeiro, o maior medalhista da história dos X-games. Uma lenda do skate que revolucionou o jeito de andar ao criar o conceito de “switch”. O segundo, o atleta mais novo a vencer uma etapa do Mundial de Surf (ASP). uma jovem promessa que ganhou os holofotes da mídia com os seus aéreos incríveis. Hoje ele ainda possui uma série sobre sua carreira no canal Off.

Esse dois ícones brasileiros foram desafiados pela Samsung. Apesar dos atletas já terem feito quase todas as manobras possíveis, a marca propôs que eles criassem uma nova manobra. Mas com uma diferença: a missão de realiza-la não seria para ele, seria para o outro atleta. Medina inventaria uma manobra para Bob e vice-versa. O objetivo é mostrar a importância de estar sempre “Ahead Of The Game”.

No vídeo, é visto as várias tentativas frustradas dos atletas. Medina tentou 22 vezes até conseguir o “SuperMan voltando com Base Invertida” e Bob 16 vezes para o “Primeiro Mega Backflip Superman”.

Ao longo dos dois minutos, se cria a expectativa de como será a tão calculada manobra. Ela é compensada com manobras realmente incríveis, porém, ao mesmo tempo, o vídeo frustra ao mostra-las muito rapidamente. A Samsung acertou em pegar dois ídolos brasileiros dos esportes radicais mais praticados do país, mas errou ao contar um Storytelling forçado, em que o final, que era para ser o mais importante, se torna o ponto mais fraco do filme.

vindo de outros tempos mas sempre no horário.