O Newronio esteve hoje conversando com a sócia e CEO, Gal Barradas, na F.biz. Uma agência digital com uma sede além de bonita, sustentável, já que economiza energia elétrica devido a suas grandes janelas de vidro em todos os andares. Atendem 14 clientes e 44 marcas, entre eles Kaiser, Netshoes, Unilever e Editora Abril. Estando entre as três maiores agências digitais do país, acreditam em um posicionamento forte em que ser criativo é uma obrigatoriedade e não um diferencial.

Presente pela terceira vez na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil – única agência de publicidade no ranking -, teve, em 2010, seu modelo de negócio refeito: tirou o digital do tático e passou para o estratégico. Partindo do problema do cliente, decidem a melhor opção para solucioná-lo, não inserindo a marca numa plataforma sem ter certeza de que é a melhor opção. Eles acreditam que pessoas conectadas estão mais bem informadas e por isso são consumidores melhores.

Um case famoso apresentado a nós por Gal Barradas, foi “Os mestres da grana” feito para o Banco Itaú. Visando um maior relacionamento e proximidade com o público jovem, entenderam e identificaram que para eles “banco é como um parente chato”. A partir disso, criaram três personagens universitários aprendendo a cuidar do próprio com ajuda de um escritor de economia. Gerando identificação e conseguindo traduzir os difíceis conceitos financeiros para esse público, alcançaram grandes resultados.

Durante a conversa, Gal Barradas indicou o livro “Velocity” de Ajaz Ahmed, que fala muito sobre a era digital e a forma criativa de atuar no mundo hoje em dia.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.