Quem não lembra do sentimentalismo do filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças?” Bom, é com um conceito semelhante que o vídeo publicitário “Nobody`s Memories” é apresentado para discutir uma causa bastante pertinente.

Fundindo relacionamentos homoafetivos e cenas com um visual retrô, o filme narra casamentos felizes que nunca aconteceram. E você quer saber o por quê?

 Por meio do estilo de álbuns fotográficos, o caráter emocional do vídeo é construído e acaba transmitindo a causa de maneira sensível e verossímil.

Assinada pela FCB, a campanha defende de uma maneira muito inteligente a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Essas pessoas possuem vidas normais e estão longe de representar algum tipo de anormalidade social: elas constituem famílias e podem ter o desejo de oficializar uma união.

Chega a ser bizarro pensar que esse ideal (ainda) precisa ser alertado e defendido para modificar a cabeça das pessoas, pois deveria ser uma condição estabelecida socialmente há anos.

Entretanto, é inegável afirmar que o preconceito ainda impera em muitas casas, discursos e decisões governamentais.

A organização que encomendou a ideia, a PFLAG Canada, dedicou o vídeo a todas as pessoas que sofrem com esse tipo de situação e que precisam da aprovação alheia para se unirem legalmente. A PFLAG ainda convidou as pessoas que apoiam a luta gay à dividirem suas histórias e fotos utilizando a hashtag #lovemadelegal.

E você, o que achou da iniciativa?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.