O mundo está cada vez mais preocupado com o meio-ambiente, mas, ainda há muito desperdício de garrafas PETs.

Com base nisso, a Coca-cola acaba de lançar a campanha “The 100% Recyclable Love Story”, criado pela empresa Ogilvy&Mather em Berlim, que tem como objetivo: conscientizar os países europeus sobre a importância de reciclar.

De um modo gracioso, a primeira história “A Bottle Love Song” mostra duas garrafas – uma da Coca-Cola Zero e outra da Fanta – que se apaixonam e permanecem se encontrando, depois de serem recicladas. Segundo Lucie Austin, diretora de marketing da Coca-Cola na Europa Ocidental, a marca acredita que os materiais de embalagem possam ter uma “segunda vida”, sendo reutilizadas ou até mesmo transformadas em arte.

Esse comercial transmitido na Europa, com duas brasileiras na parte de criação, é um stop motion, 100% produzido com embalagens recicláveis da marca, que reforça maneiras em que é possível reutilizar as garrafas PETs.

Com essa campanha a marca enfatiza a importância da reciclagem e chama a atenção das pessoas de uma maneira descontraída e criativa.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.