A Perrier, a mundialmente famosa água mineral francesa, criou uma edição artística de suas garrafas.

Nesta edição limitada, três dos maiores nomes do grafite mundial foram chamados: a japonesa Sasu, o americano radicado parisiense JonOne, e o nosso brasileiro Eduardo Kobra. O tradicional verde cedeu espaço à arte única dos artistas, cada um responsabilizado por um tipo de garrafa.

O video abaixo apresenta o trabalho dos artistas.

 

Screen Shot 2014-10-17 at 4.53.44 PM Screen Shot 2014-10-17 at 6.39.16 PM

A relação da Perrier com a Arte começou há muito tempo atrás.

A marca em toda a sua história se promoveu como a “champagne das águas mineiras”. Para isso, a figura da mulher foi muito explorada até metade do século passado.

Na década de 30, os traços simples ilustravam a mulher jovem apaixonada pela garrafa, um reflexo da visão romântica da época.

perrier1

Trinta anos mais tarde se inicia a relação com a Arte. A marca passa a promover uma visão mais moderna e liberal. O símbolo feminino agora apresenta um estilo mais selvagem e livre.

perrier2

Ainda nos 60, Andy Warhol compartilhou o seu talento com a Perrier.

O pai da pop art homenageou a garrafa, assim como fez com a Absolut.

Screen Shot 2014-10-17 at 5.02.05 PM

Em 1981, foi a vez do designer gráfico francês Villemot, conhecido por criar imagens publicitárias icônicas de outros produtos alimentícios, como a bebida francesa Orangina.

perriervallient

Hoje, a Perrier se associa com a arte de uma forma muito mais ampla.

A Societé Perrier é um site criado para filtrar o melhor da arte. O objetivo é você ficar por dentro das mais quentes novidades da vida noturna, para aproveita-la com muito mais conhecimento, junto é claro, de um Perrier.

vindo de outros tempos mas sempre no horário.