Todas seus anos de aulas de história, biologia e atualidades em um vídeo de 20 minutos, que ainda por cima é extremamente divertido. Foi isso (ou quase) que o Youtuber Bill Wurtz fez em seu vídeo mais recente: “a história do mundo inteiro, eu acho”. O curta informativo já tem mais de 10 milhões de visualizações em apenas 5 dias, sendo o primeiro vídeo do usuário após 10 meses parado – provavelmente devido ao trabalho necessário para fazer algo desse tipo.

Obviamente Bill não consegue entrar em muitos detalhes, afinal é impossível resumir a história de tudo em apenas 20 minutos. No entanto, ele definitivamente é divertido e até mesmo didático, nos relembrando muito do que aprendemos na escola. Aliás, ele já tinha tentado resumir a mesma história em outro vídeo, mais curto ainda.

Ele parte do início do universo, do mundo, dos primeiros sinais de vida, da evolução, passando pela renascença, pela descoberta da América até chegar na tecnologia e nos dias de hoje. Tudo isso de uma maneira muito divertida, com uma ótima animação ao redor do mapa mundi, excelente narração e até mesmo trilha sonora – já que muito do vídeo possui um aspecto musical. Afinal, Bill também é músico, sendo grande parte do seu conteúdo no Youtube músicas sobre diversos temas.

Assim como tudo que Bill já criou em seu canal, “history of the entire world, i guess” é extremamente irônico, simples, rápido e com um estilo infantil.

 

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.