Sempre se discute na publicidade a necessidade de interação da marca com seus clientes, e a internet costuma ser o principal meio para realizar ações com tal propósito. A agência canadense Rethink, de Toronto, fez uma campanha muito divertida utilizando, não só a internet, mas transformando a tradicional televisão em um meio interativo, com um plano de mídia extremamente bem feito.

A campanha feita para o pesticida “Weed B Gone”, retrata uma erva-daninha mal humorada que xinga o telespectador e que começa a se espalhar por todo o comercial. A erva-daninha se espalha tão rápido que se espalha até mesmo para outros canais, unindo o comercial de 30 segundos, numa sequencia de 3 inserções em 3 canais diferentes. O telespectador, para continuar a ver o comercial teria que ir mudando de canal conforme a erva daninha fosse se espalhando. No último canal, o Weed B Gone é aplicado e acaba com a erva daninha mal humorada.

De acordo com os funcionários da agência, todo o plano de mídia e compra de espaço na TV foram feitas antes da produção efetiva do comercial, assim a erva daninha poderia direcionar o consumidor para o canal certo.

A campanha também foi feita no Youtube, onde é possível aplicar o pesticida e matar a erva daninha a qualquer momento.

O menino alto apaixonado por desenho, música, comida e viagens. Canal Off, eu te amo.