Todos sabemos de inúmeros casos de preconceito seja de cor, doença ou qualquer outra coisa que esteja fora do padrão da sociedade. Os movimentos contra essa ” agressão ” já surgem há tempos. A novidade agora, são as novas propagandas  que vêm surgindo em torno deste assunto.

A Honey Maid inovou no último comercial, explorando as diferentes possibilidades de formações de famílias. O mais legal do vídeo, é que eles reuniram famílias REAIS de estigmatizados para realizá-la: Homossexuais, tatuados e casais de diferentes etnias expressando um mesmo lema: Família saudável E feliz independentemente de personalidade ou aparência.

Outra marca que usa constantemente esse tipo de propaganda, é a Benetton. Em praticamente todos seus comerciais é inserido algum símbolo direta ou indiretamente contra o preconceito. Diferente da Honey Maid ,todos seus anúnicios são feitos justamente pra chocar as pessoas. Por este motivo, periodicamente a Benetton é processada pelo público mais conservador. Mesmo assim, vale a pena dar uma conferida nos anúncios. Alguns chegam a ser até cômicos:

unhate_usa_venezuela

wfp-benetton

benetton-ad

É interessante ver a aparição da diversidade nesses anúncios. Traz à tona a reflexão das pessoas sobre esses estigmas e a aceitação por elas e pelas grandes marcas.

Futura publicitária, aspirante a cantora e amante do Rock 90's.