Você com certeza já ouviu falar ou acompanhou de perto o sucesso de alguma Fan Page. Perfis de desabafos, piadinhas e alfinetadas vem reunindo vários fãs engajados e tem atraído muita gente por ser uma boa oportunidade de negócio. Mas, poucas conseguem tanto sucesso e destaque quanto a Fan Page Diva Depressão. A página já está com mais de 600 mil likes e a grande visibilidade foi percebida como uma brecha por seus fundadores para empreender. Além do perfil, o trio com formação em design e responsável pelo sucesso da página, agora conta com uma loja virtual de canecas e camisetas personalizadas, transformando as ótimas sacadas dos posts em uma marca passível de ser, literalmente, vestida. A simples ideia de trazer para a atualidade e unir divas do cinema clássico à frases sarcásticas é o grande diferencial e a bela sacada, que virou, inclusive, um livro.

1) Como vocês se inspiraram para diferenciar a Diva Depressão de tantas outras fan pages que também utilizam do humor?
Devemos muito do nosso humor à situações cotidianas, e o ilustramos com belas mulheres. Aproveitamos nosso gosto pessoal para cinema, unindo à ironia e sarcasmos que muitas das Divas também nutriam e finalizamos com algumas características pessoais de cada um dos três criadores. Essa é a receita do Diva Depressão.

2) Porque vocês decidiram criar a página e quando vocês perceberam a oportunidade de expandir e transforma-la em um negócio?
A criação surgiu ao acaso, um dos membros criou a página com um mix de piadas internas, acabou que as pessoas se identificaram com essa acidez toda. A ideia da loja também veio ao acaso, alguns seguidores passaram a sugerir personalizarmos camisetas e outros produtos com a cara da Diva. Tentamos manter a identidade e também abusamos um pouco da versatilidade para a criação das estampas, vemos as postagens mais curtidas e também sugestões, tudo acaba sendo material criativo para a loja, sem claro tirar o foco da página.

3) Vimos que vocês são formados em Design, vocês aplicam a profissão na Diva Depressão?
Sim, aplicamos um pouco do conhecimento com manuseio de imagens, editoração e também claro criação para elaborar os conteúdos da página. Apesar das montagens terem uma estrutura bem simples, torna ainda mais rápido de criá-las com a facilidade no manuseio de alguns softwares.

4) Vocês já foram procurados por alguma marca? Tem alguma pretensão nesse sentido?
No momento não. Criamos a nossa própria marca, Diva Depressão. Se surgir a oportunidade e expandir o Diva sem que isso afete a identidade, para nós é válido. Até porque, o que compõe o Diva Depressão é o que mantém a página com um número alto de seguidores que cresce mais a cada dia, não é nossa intenção mudar as características do Diva Depressão, e se isso despertar interesse em alguma marca, só terão a ganhar.

5) Como é manter uma fan page de tanto sucesso como a Diva Depressão?
É uma surpresa a cada postagem, costumamos interagir um pouco com os seguidores (coisa que até surpreendem eles próprios) e sempre buscamos postar assuntos do interesse geral dos seguidores, do nosso público em si. Mas claro que como todo ‘espaço público’ há divergências de opiniões, recebemos críticas, elogios, temos fãs e isso torna para nós cada postagem ainda mais impactante. Gostamos de ver a reação e repercussão daquilo que foi postado, e não nos arrependemos, até porque Divas não são sempre agradáveis rs.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.