Anna Mantzaris é o nome de uma diretora de filmes suiça que produz predominantemente animações de curta duração, em modo stop motion. Desde seus primeiros vídeos, é possível perceber a sua tendência ao humor negro, e ao mesmo tempo, cativante.

Em 2012, ela divulgou um de seus primeiros filmes, chamado “But Milk Is Important“; no qual conta a história de um homem que tem ansiedade e problemas sociais. A partir dessa obra, já conseguimos compreender um pouco a percepção de mundo da artista e a sua forma de se expressar, pois todas as suas obras posteriores seguem essa mesma linha de raciocínio.

Há dois dias atrás, Anna lançou em seu canal Vimeo um novo filme super curtinho (pouco mais de dois minutos) chamado “ENOUGH”.

A tradução perfeita seria literalmente “JÁ CHEGA“, pois se trata de uma junção de pequenas cenas que mostram como seriam certos momentos do nosso dia a dia se perdêssemos o controle. Ela lança o questionamento: ‘E se fizéssemos tudo aquilo que desejamos? O que aconteceria se desligássemos o botão do bom senso por alguns segundos?”

Dessa forma, o filme conta com cenas em que alguém fica irritado e grita no trabalho na frente dos chefes, ou então bate em alguém que está sendo barulhento dentro do ônibus… e etc.

De uma forma ou de outra, mesmo que algumas cenas possam parecer um pouco grosseiras, o filme não abandona o seu toque surpreendentemente adorável.

“Eu quis criar personagens incrivelmente dóceis e fofos, para que possa existir o contraste com os seus atos não tão dóceis assim…“ – Anna Mantzaris

Confira o portfólio inteiro em seu site.

eu queria saber voar