Powerful Connections, é um projeto idealizado pela Vodafone que visa evidenciar como a tecnologia pode melhorar a vida de diversas pessoas. O mais recente, foi o desenvolvimento de um aplicativo chamado ‘Get the flow’ que, através do rap, ajuda as crianças gagas à melhorarem sua desenvoltura na hora da fala.

Nos países baixos, a gagueira, ou disfemia representam um total de 5% da população infantil, tornando mais difícil ainda de se encontrar métodos divertidos e eficientes de terapia para essa condição. Dificultando a vida dessas crianças que, muitas vezes, deixam de se comunicar por apreensão.

Em uma parceria com a DDB & Tribal, constataram que esse estilo de música torna mais fácil coordenar a velocidade da fala com a cérebro, por promover direção, ritmo, flow, além de melhorar o vocabulário.

O aplicativo e o videocase foram desenvolvidos com a ajuda de Sanne Hans, um rapper Holandês que também sofre de disfemia. Outros cantores como Jairzinho, Broederliefde, Sevn Alias, Kevin e Soufiane Eddyani também contribuíram para a gravação dos exercícios de fala, disfarçados como músicas.

Esse caso gira em torno de Mitchell Jonk, um menino de 12 anos que, através do aplicativo, encontrou uma maneira de tornar a terapia uma atividade prazerosa, e ainda teve oportunidade de gravar um dueto com seu rapper favorito Ali B.

Dessa maneira, a Vodafone conseguiu transformar a comunicação virtual, tão utilizada por essas crianças que têm dificuldade de se comunicar oralmente, em uma plataforma de desenvolvimento.

Séries, música e textos são algumas das coisas que completam o meu vazio existencial.